sábado, 13 de abril de 2013

Entrevista com Nate Ruess

Galera, aqui vai um trecho traduzido da entrevista do Nate para a Rolling Stones no ano passado. Eu sei que a entrevista é antiga e que a maioria de vocês já deve ter lido. Mas é uma entrevista super divertida, vale a pena relembrar.



Seu tio, John Ruess, atuou em musicais. Como ele é? 

Ele é um cara realmente boa pinta. Certa vez nós fomos vê-lo em turnê na Phoenix, fazendo o musical de Andrew Lloyd Webber.
Quando ele fez Les Misérables, em Chigaco, eu tinha 10 anos na época e eu acabei dormindo na apresentação.

Ele te ensinou algo sobre a vida na estrada?

Eu sempre o via bebendo aguá, então isso era um ritual para mim.
Eu tenho essa estranha mania de acordar umas três vezes durante a noite para ir ao banheiro e eu tenho que contar até 20, de trás para frente, até eu terminar de fazer xixi. Então eu vou até a pia e conto até 20, também de trás para frente, e bebo por uns 20 segundos aguá da torneira.

Então você tem transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ?

As pessoas sempre têm de se sentar do meu lado direito. Mas, não, eu sou apenas tão estranho como qualquer outra pessoa. Todos nós somos estranhos pra caramba.

Você costuma beber muito antes dos shows?

Eu bebo uma ou duas doses de uísque cerca de uns 30 minutos antes de entrar no palco. Em seguida, há uma pausa no show, onde é tocado acústico e eu tomo outra dose. Depois do show, eu deveria parar, mas eu estou tão agitado que eu geralmente bebo mais um copo de uísque. Então eu me transformo no que todo mundo chama de o "Dr. Meia-Noite". E o "Dr. Meia-Noite" não tem restrições.

A música "Some Nights" fala sobre insônia. Você é mais criativo durante a noite?

Com este álbum, sim. Eu não estava encontrando muita inspiração durante o dia, mas quando eu acordava para fazer xixi de madrugada, eu tinha algumas idéias. Minha namorada estava dormindo, então eu abria a torneira no máximo e cantava no meu telefone. Na manhã seguinte, isso iria soar como uma estranha canção de ninar . Foi ai onde muitas letras começaram a surgir para o álbum.

Você tem uma namorada? Eu pensei que a música "It Gets Better" fosse sobre crescer como um garoto gay.

Não, eu não sou gay. Você é um péssimo
Sherlock Holme. Essa música é apenas sobre perder sua virgindade.

Como você escreveu "We Are Young"?

A letra surgiu após a pior noite de bebedeira da minha vida. Você já foi expulso de um táxi por ter vomitado em todo lugar? Eu já fui. O taxista estava exigindo dinheiro e tudo que eu podia fazer era ficar parado na esquina com a minha cabeça contra um muro. Isso me levou ao dia anterior onde eu era um adulto com um propósito e poderia realmente escrever os versos.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu amo a banda fun. eles prometeram vir ao brasil mas nao vieram :( eu nao tenho como ir nos EUA pois moro no brasil e é muito longe

    ResponderExcluir